Jornalismo Online

Reportagens desenvolvidas pelos estudantes do curso de Jornalismo da UCDB.





Busca

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Jovem se veste de cachorro e compartilha amor em Shopping da Capital

Adriel Mattos e Carol Cáceres 


Foto: Carol Cáceres
Até onde pode ir uma pessoa para reconquistar quem ama? Pois um jovem campo-grandense decidiu inovar. Para ter de volta o amor da ex-namorada, ele encarnou o personagem Flocos, um cão da raça dálmata, e saiu pelas ruas da Capital distribuindo abraços e rosas para as mulheres.

O rapaz, que tem 28 anos e prefere não se identificar, lançou a campanha “C’ Je’ T’aime”. Tudo foi bem pensado para chegar até a amada, que também tem 28 anos. Desde a fantasia até um dos locais de campanha – o Shopping Campo Grande –, foi planejado para só a jovem entender.

“Tudo já foi feito. Outdoor, flores... Então, vamos fazer algo diferente, para provar que o amor existe”, diz o rapaz. Ele relata que a campanha ainda não conquistou muito apoio. “A maioria das pessoas não gosta do abraço. Já aconteceu de recusarem. Mas quanto mais abraços, maior será o compartilhamento da campanha”, conta.

Ele explica que o nervosismo aparece, mas é superado. “Dá nervoso, dá frio na barriga. Mas a gente consegue impulso. E busca compartilhar a campanha”, fala.

As emoções eram diversas. Do espanto ao serem abordadas a sorrisos das mulheres as quais recebiam a rosa vermelha, Flocos dava amor e um abraço apertado, verdadeiro, carregado de esperança e fé de reconquistar sua amada através da campanha que idealizou pensando em cada detalhe, nela. Fé esta que muitos, segundo ele mesmo, disseram para não perder e continuar tentando até conquistar seu objetivo. 

Foto: Carol Cáceres

E não eram apenas moças com sua idade, eram de todas as idades as beneficiadas por aquele carinho. Até mesmo uma senhora, aparentando ter idade para ser a avó do rapaz ficou maravilhada com a atitude daquele estranho, que com cordialidade, afeto e vestido de cachorro chegou pedindo autorização para abraçá-la e lhe entregou aquela rosa vermelha. Este sim foi um dos momentos mais marcantes do que foi um pouco mais de duas horas de caminhada pelo Shopping Campo Grande. Uma senhora, sentada e aparentemente sozinha, ser abordada pelo que era um grande dálmata e receber este afeto inusitado e uma flor. Um gesto não só de carinho, mas de respeito pelos tantos anos já vividos.

Outro momento foi o de um garoto, que com a alegria e a inocência que só uma criança é capaz de possuir, pulou no colo de Flocos, abraçando-o com tamanho carinho que arrancou expressões de encanto e disparos das câmeras. Como se aquele pequeno garoto tivesse realizando um sonho. Um sonho que só a mente e a imaginação infantil seriam capaz de possuir.

Houve também outras crianças, aquelas que Flocos encontrava durante a sua caminhada e se assustavam quando falava. Talvez pensando até, como um cachorro pode falar? Pergunta feita por um garoto, quando já indo embora, Flocos encontrou e respondeu: "É que aprendi português".

Contudo, apesar das emoções diversas, o sentimento que ficou de tudo isso foi o amor. Aquele o qual ele pedia para ser compartilhado. Um tipo de sentimento que como diz a oração de São Francisco é apenas dando que se recebe. E este amor, mesmo tendo um ou outro que não aceitava seus abraços e carinhos, Flocos recebeu de alguma forma de volta, após entregá-lo na forma das pétalas vermelhas de suas rosas e dos abraços pedidos a pessoas que nem mesmo conhecia.

No caso da rosa, não apenas é como o amor de Flocos em sua forma física, como uma pequena e bela lembrança desta história que todos esperam ter o final que merece. A amada de volta nos braços deste que por debaixo da roupa de cachorro, é alguém imensamente apaixonado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário