Jornalismo Online

Reportagens desenvolvidas pelos estudantes do curso de Jornalismo da UCDB.





Busca

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Impressões do primeiro dia de Observação...

Após o dia de Observação, acadêmicos relatam suas experiências

Glaucea Vaccari

Depois de observar, é hora de fazer. Os acadêmicos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, que participaram das oficinas de observação em emissoras de televisão no projeto 72 Horas de Jornalismo, produzem na manhã desta quinta-feira (22) o programa Em Foco TV especial 72 Horas de Jornalismo.

A movimentação no Laboratório de Comunicação (Labcom) é grande. Em clima de descontração, estudantes gravam depoimentos contando as experiências, os fatos marcantes e as impressões sobre os veículos visitados. As gravações são feitas no estúdio, em duplas ou trio, e os acadêmicos não escondem a empolgação em participar do evento.

Segundo o estudante do 4º semestre de jornalismo, Thiago Frison, os depoimentos serão editados e reunidos com o material multimídia produzido pelos próprios acadêmicos durante as oficinas. Ainda de acordo com Frison, as cabeças dos VTs foram gravadas na quarta-feira (21), por cinegrafistas e professores que percorreram os veículos e registraram imagens e gravaram as chamadas nas próprias emissoras.

Durante a observação, os acadêmicos também gravaram vídeos, entrevistas e fotos, nos celulares ou câmeras digitais pessoais. Todo o material foi descarregado nesta manhã e será reunido e editado para compor as matérias do programa. A edição do material será feita durante a tarde e noite e o programa está previsto para ser finalizado até as 23h.

O coordenador do curso de jornalismo da UCDB e responsável pelo evento, professor Mestre Oswaldo Ribeiro, disse que o programa Em Foco TV especial 72 Horas de Jornalismo será exibido para profissionais que virão na universidade na sexta-feira (23), prestigiar os trabalhos e dar um feedback para os alunos. Posteriormente, o programa será transmitido na TV Universitária e disponibilizado na internet.
Foram visitadas pelos acadêmicos as emissoras SBT, TV Guanandi, TV Imaculada, TV Brasil Pantanl e MS Record.


Nenhum comentário:

Postar um comentário