Jornalismo Online

Reportagens desenvolvidas pelos estudantes do curso de Jornalismo da UCDB.





Busca

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Alunos "invadem" Palácio das Comunicações no primeiro dia do 72 Horas de Jornalismo

Yashmin de Oliveira


No dia 21 de agosto, os acadêmicos do curso de Comunicação Social da UCDB participaram do primeiro dia do evento 72 Horas de Jornalismo, em que visitaram os principais veículos de comunicação da capital para experimentar e viver um pouco do dia a dia do jornalismo. Neste dia, um grupo de alunos visitou o Palácio das Comunicações de Campo Grande onde fica localizada a rádio 104 FM e a TV Brasil Pantanal, antiga TV Educativa.

Os alunos foram recebidos pelo chefe de redação da TV Brasil Pantanal, Edmir Conceição. A acadêmica Isabela Barreto conta que acompanhou um pouco de tudo na produção telejornalística, viu como produzir uma pauta, acompanhou também o programa de esportes, entraram no estúdio e aproveitaram até para participar do programa de rádio da 104 FM. “Foi uma experiência bacana. Eu tive noção da função de cada setor do jornalismo” conta Isabela. Já para a acadêmica Rhaíssa Lopes, o que mais lhe chamou atenção foi a produção das pautas para cada dia do telejornal, “Geralmente eles deixam a pauta pronta para os próximos dias.”

O 72 Horas de Jornalismo é assim, cheio de novidades, dos segredos  e macetes do jornalismo que apenas a experiência pode ensinar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário