Jornalismo Online

Reportagens desenvolvidas pelos estudantes do curso de Jornalismo da UCDB.





Busca

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Alunos contam experiências de visitar redações

Alunos visitaram estúdio da rádio Blink.
(Créditos: Adriel Mattos)

Acadêmicos de Comunicação Social da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) estão participando do projeto “72 Horas de Jornalismo – observar, fazer, pensar”, organizado por professores e acadêmicos de Jornalismo, que teve início na quarta-feira (1) e vai até sexta-feira (3). 

Na quarta-feira os alunos visitaram empresas de comunicação jornalística para observação, hoje acontecem as oficinas (jornal impresso, TV, jornal online e rádio), na sexta-feira cada representante das empresas observadas verá o resultado da produção dos alunos, em um debate.

“Foi uma experiência muito boa, deu pra conhecer bem o processo de criação da revista que estava em fechamento e também conhecer como é feito o site e o tratamento das fotos que são usadas na revista” relatou a acadêmica do 2º semestre de jornalismo, Francine Farias, sobre sua visita a Revista Love. 

“Acrescentou muito ao meu conhecimento e me ajudou a ter certeza de que é nesse meio de comunicação que eu quero seguir” disse a também acadêmica do 2º semestre de jornalismo, Maria Caroline Palieraqui, sobre sua experiência com a TV Record.

Além de revistas, assessorias de imprensa e emissoras de TV, os acadêmicos também tiveram contato com rádio, “Foi fantástico, a forma como eles trabalham, a dinâmica de grupo deles é muito boa, e o locutor Rezende Jr. Trabalha muito com improviso, ele está sempre pronto pra receber uma ligação inesperada” cotou Erik Marques, acadêmico do 2º semestre de jornalismo, que visitou a Rádio Blink.

Repórter: Amanda Barzotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário