Jornalismo Online

Reportagens desenvolvidas pelos estudantes do curso de Jornalismo da UCDB.





Busca

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Meios de comunicação transformam-se em oficina de Jornalismo


Nesta quarta-feira (01/06), os acadêmicos de comunicação da Universidade Católica Dom Bosco participaram do evento ‘72 horas de jornalismo: observar, fazer e pensar’, organizado pelo coordenador do curso de jornalismo Oswaldo Ribeiro.

Com o objetivo de familiarizar os futuros profissionais da área de comunicação, os acadêmicos monitorados por professores e acadêmicos do quinto e sétimo semestres, puderam conviver com os profissionais da TV, impresso, rádio e online.

Depois da observação, nesta quinta-feira, os acadêmicos terão que colocar em pratica todas as coisas que aprenderam durante essa experiência, sendo que na sexta o profissional ligado a cada mídia especifica irá avaliar os trabalhos dos acadêmicos.

É a primeira vez que o curso de comunicação da Universidade Católica Dom Bosco organiza um evento desse porte, possibilitando assim que seus acadêmicos vejam como funciona o dia o dia de um comunicador, dando lhes também a oportunidade de tirarem suas duvidas e até mesmo ajudá-los a decidir em que meio de comunicação eles querem seguir carreira.

Nas redes sociais, como twitter e facebook, alguns dos acadêmicos que participaram deste evento expuseram suas opiniões com entusiasmo, “rasgando” elogios tanto à experiência quanto aos profissionais com quem tiveram contato. Porém, nada disso teria sido possível se não fosse a colaboração das emissoras TV Campo Grande, MS Record, Guanandi e TV Morena, dos jornais online MidiaMax e Campo Grande News, das rádios Blink e 104 e dos meios impressos O Estado e Correio do Estado e seus respectivos funcionários.

Repórter: Carolina Cáceres, acadêmica do 1º semestre de Comunicação Social - Jornalismo.
Crédito/Foto: Gabriel Gomes


Legenda: A editora chefe do Campo Grande News, Angela Kempfer, conversa com os acadêmicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário