Jornalismo Online

Reportagens desenvolvidas pelos estudantes do curso de Jornalismo da UCDB.





Busca

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Túnel do tempo no rock


Por Laís Camargo

Já é característica declarada da música o poder atemporal. Agregar pessoas de várioas idades e transportá-las para uma verdadeira viagem no tempo...Foi mais ou menos isso que aconteceu dia 17 de outubro no Parque das Nações Indígenas. O show principal foi dos Titãs (firmes representantes do movimento Rock Brasília anos 80 junto com Paralamas do Sucesso e Legião Urbana), já a abertura ficou por conta da banda regional Jennifer Magnética, adepta do rockabily.
Jennifer MagnéticaTitãs

Infelizmente, quem teve que atravessar a ponte do lago do parque antes de chagar à arena do show, presenciou a degradação e o descaso com o local:
Apesar de alguns acharem que a arte é o ópio do povo, a imagem do peixe morto era só um presságio da dose de realidade que o público de 85 mil pessoas (segundo a Fundação de Cultura do Estado) iria tomar. Os Titãs cantaram as revoltas brasileiras mais gritantes - quando alguém pediu o clássico "Toca Raul!" não imaginou que viria uma marchinha famosa....
"Acorda Maria Bonita, levanta vai fazer o café;
que o dia já está raiando,
e a polícia já está de pé..."
Seguida de....Aluga-se: "A solução pro nosso povo eu vou dar, negócio bom assim ninguém nunca viu, tá tudo pronto aqui é só vir pegar - a solução é alugar Brasil..."
Ironias a parte, o agudo da guitarra arrepiou, a iluminação encantou e o conteúdo das letras fez pensar.
Confira o vídeo no youtube:



Fã comenta show do Titãs

Nenhum comentário:

Postar um comentário