Jornalismo Online

Reportagens desenvolvidas pelos estudantes do curso de Jornalismo da UCDB.





Busca

quinta-feira, 25 de março de 2010

Participação da comunidade

E não é só isso que a escola faz, o lema “Formada Para Atender a Comunidade”, não é só no nome não. A comunidade tem participação ativa nas atividades escolares juntamente com os alunos. Nos finais de semana a escola não fecha seus portões, a comunidade tem um projeto criado para atendê-los em todos os sentidos. A escola adotou a “Escola viva”, onde o esporte, educação, cultura, saúde e diversão estão para o bem do cidadão. Series de eventos são criados para que a comunidade possa estar integrando seus preceitos juntos com o colégio, na educação das crianças.
“ morei a dezessete anos no bairro, estudei desde criança no Alcídio Pimentel, tenho saudades de minha época escolar, mas vejo que houve muitas mudanças, e para melhor, sai do bairro porque tive que terminar meus estudos e graças a Deus hoje tenho meu emprego, isso se deve a educação que recebi dentro do colégio” relata a empregada doméstica Carmem Aparecida.


Haryon Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário