Jornalismo Online

Reportagens desenvolvidas pelos estudantes do curso de Jornalismo da UCDB.





Busca

segunda-feira, 29 de março de 2010

A 'mãe' da Cadef


A luta para se livrar do vício não é fácil. E quando se está sozinho e desacreditado fica mais difícil ainda. Talvez por isso existam pessoas como Dona Aurora Sarmento, uma mulher que há mais de 17 anos dedica sua vida a mostrar para jovens e suas famílias que a saída existe, que mudanças são difíceis, mas necessárias. "Eu acredito na recuperação, ela é possível”, enfatiza.

Equipe da Cadef - D. Aurora de azul

Os jovens e adultos que procuram a Cadef em busca de uma nova vida, encontram também uma “mãe”. “São todos meus filhotes”, confirma. A voz mansa e o rosto sereno escondem uma mulher forte, que acredita em cada um dos dependentes, sabe dar colo, mas também sabe dar bronca. “A gente exige muita disciplina”, explica.

Com tanta experiência em meio aos jovens, D. Aurora alerta os pais sobre a importância de reconhecer nos filhos indícios de contato com as drogas. "Notar mudanças de comportamento, roupas, roda de amigos é importante para descobrir no começo, quando o filho esta começando a se envolver com as drogas" alerta. Estar atento e participar do dia a dia faz toda a diferença para uma recuperação mais rápida e menos traumática.


Paula Vitorino

Nenhum comentário:

Postar um comentário