Jornalismo Online

Reportagens desenvolvidas pelos estudantes do curso de Jornalismo da UCDB.





Busca

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Um Dom Quixote Contemporâneo

Por Ederson Almeida/Fernanda Mara

Com o intuito de fazer parte do ambiente o teatro de invasão faz das linhas arquitetônicas da cidade sua caixa cênica o que também garante aos atores uma maior interação com o público presente. E foi assim que o grupo Teatro que Roda levou ao público o espetáculo “Das saborosas aventuras de Dom Quixote de La Mancha e seu fiel escudeiro Sancho Pança - um capítulo que poderia ter sido”. O espetáculo foi encenado em Campo Grande sobre os olhares atentos e curiosos dos que por lá passavam. O local e horário escolhidos foram premeditadamente pensados e o espetáculo foi exibido as 17hs em um dos cruzamentos mais movimentados da cidade.

História

Um executivo cansado da rotina do dia-a-dia decide partir em busca de um mundo imaginário e sai em busca de aventuras. Pensando ser Dom Quixote de La Mancha e sai pela cidade em busca de sua amada Dulcinéia, que se apresenta em seu imaginário como alucinação, vestida de noiva.


Embarcado nesta piração, convence um catador de papel a ser seu fiel escudeiro Sancho Pança, e este constrói com sucatas no seu carrinho o cavalo Rocinante. Juntos saem pelas ruas em busca de aventuras e cada passante, monumento e aparelhagem da cidade grande se transforma em feiticeiros, dragões e gigantes aos olhos do deslumbrado Dom Quixote.

Olhar

Entusiasmada a estudante Drielly Alves, de 20 anos diz, “foi muito bom assistir o espetáculo, gosto de interagir junto com a peça”. Drielly faz teatro há cinco anos em uma companhia local.

Já atriz Liz Eliodoraz lembra que o grupo está próximo de completar a apresentação de número cem com esta mesma peça, frisando ainda que foram feitas encenações nas mais diversas regiões do país. A atriz faz questão de frisar o comportamento do público local, “O público de campo grande foi bastante aventureiro como a peça”, lembra Eliodoraz.

Foto: Juliana Gonçalves

Mais informações sobre o festival.

http://festcamp.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário