Jornalismo Online

Reportagens desenvolvidas pelos estudantes do curso de Jornalismo da UCDB.





Busca

sábado, 22 de agosto de 2009

Dança anima e homenageia 110 anos de Campo Grande


Foto: Edilene Borges

Por Evellyn Abelha

O projeto “A dança que a cidade dança” reuniu 27 grupos de dança em comemoração ao aniversário da capital. Em sua segunda edição, o evento foi realizado nos dias 15 e 16 na Concha Acústica Helena Meirelles, localizada no Parque das Nações Indígenas. Com entrada gratuita, a população campo-grandense ganhou uma opção extra de lazer no final de semana.
Na primeira noite de apresentações subiram no palco os grupos de danças folclóricas e étnicas. Através dos movimentos eles mostraram a diversidade cultural presente em Campo Grande e empolgaram o público. Doze grupos comporam o espetáculo, foram eles: Tradições Portuguesas; Mukando Kandongo; Bárbara Albino – Dança Indiana; Litani – Grupo Árabe Brasileiro de Folclore & Dança do Ventre; Isa Yasmim Cia de Dança; Associação Okinawa de Campo Grande; Nidal Abdul; Embrujos de España; Grupo de Dança do Ventre Ana Aysha; Grupo de Dança do Colégio Tic-Tac; Anita Amizo; Associação Sul-matogrossense de Cultura e Etnia Cigana.
No domingo as apresentações ficaram por conta das danças cênicas e de salão, ballet clássico e contemporâneo, jazz e street dance. Desta vez 15 grupos foram aplaudidos pelas suas performances: Academia Mais; Beatriz de Almeida Estúdio de Dança; Zoe Escola de Dança; Cia Verbo; Ballet Isadora Duncan; Dançurbana Cia de Dança; Funk-se; Unidança & Rosana Cintra Ballet School; Grupo Juvenil de Dança de Campo Grande; Grupo Imagens; Grupo Nova Geração; Grupo Maktub; Baraque Street Art; Ararazul Cia de Dança – UCDB; Bailah – Grupo de Dança de Salão da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul.
A realização do evento é uma iniciativa do governo do Estado, através da Fundação de Cultura de Mato grosso do Sul – FCMS. O espetáculo foi dirigido pelo presidente da FCMS, Américo Calheiros e sob coordenação de Renata Leoni, responsável pelo núcleo de dança da fundação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário